Estou feliz com o resultado da eleição no segundo turno, que nos trouxe a vitória de Dilma Rousseff à presidência do Brasil. Não por essa política sórdida que traz para si milhões de reais e desola nações em busca de status e poder. Mas pelo Brasil República e seus brasileiros que com coragem inovam depois tantos anos elegendo uma mulher para governar o País.
Dilma Rousseff, independente do seu partido, da sua formação profissional, representa a vitória das brasileiras, que num passado não muito distante sofreram com a discriminação do sexo forte, sendo consideradas ‘servas’ em todos os sentidos. A entrada da mulher no mercado de trabalho foi sofrida. A garantia dos direitos trabalhistas então, nem se fala.
Eu acredito na sensibilidade do sexo feminino, na capacidade exclusiva que elas têm de tomar decisões, estas baseadas não apenas na razão, mas na emoção, no desejo, na esperança de um mundo melhor. A mulher consegue enxergar macro, realizar mil coisas ao mesmo tempo, sabe dividir o amor, o pão, sabe gerar frutos, vidas.
Deus não foi tolo quando na criação do mundo, após ter criado o homem, viu que ainda faltava algo. Ele sabia que se parasse ali, talvez tudo o que havia feito fosse perdido. Sabia também que sua última criação tinha autoconfiança suficiente e não se importaria em ser formada apenas de uma costela de seu companheiro.
Foi essa última criação que deu sentido ao mundo e a vida. Deus percebeu que sem a mulher, a felicidade do homem estaria comprometida. E nós, humanos, sabemos bem que o que nos move é a felicidade. A mulher foi a última criação, mas representa o começo, pois à ela foi concebido o poder de gerar vida.
Parabéns Dilma, parabéns mulheres pela vitória na eleição presidencial. Este é um momento histórico para o País. Para nós, gerar é palavra conhecida do corpo, mente e coração. Vamos em frente gerando uma nova maneira de governar baseada no amor, na sensibilidade, jogo de cintura e garra. São essas e outras tantas características que fazem de nós tão especiais.
domingo, 31 de outubro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)